Introdução à Ciência de Serviços

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Descargue: PHP MicroServices
 
A busca constante pelo conhecimento é necessária ao profissional de TI. O mesmo deve estar sempre se aperfeiçoando nos conhecimentos técnicos, melhorando seus comportamentos relacionais e buscando aprender os processos e sistemas de serviços das empresas. Para tando faz-se necessário estar atento ao mercado globalizado e complexo de TI, além de acompanhar os avanços da gestão, engenharia e design de processos e sistemas de serviços.

Resumo

Nas últimas décadas, o setor de serviços vem conquistando um novo status no mercado, se destacando pela sua participação na geração de riqueza das economias cêntricas e emergentes, atuando como vetor crítico nas manobras empresariais e em novos negócios cuja criação de valor seja baseada em ativos de conhecimento e em elevada intangibilidade.
Resumo

Segundo Lovelock e Wirtz no ano 2007: "Um serviço é uma atividade econômica que cria valor e proporciona benefícios a clientes em horários e locais específicos, efetuando uma mudança desejada em quem recebe o serviço, ou em seu nome".
Fitzsimmons & Fitzsimmons no ano 2005 diz: Se esse setor já representava a maior indústria do planeta, agora, que passa a ser estudado com mais profundidade, tende a crescer, cada vez mais, o desenvolvimento de conceitos, metodologias e treinamentos sobre o tema.
 
Resumo
este artículo quero compartilhar com vocês a forma como as empresas usam atualmente as Tecnologias e Sistemas de Informação para atingir seus objetivos corporativos.
Os Sistemas de Informação são ferramentas importantes para os gerentes de negócios na hora da tomada de decisões, desenvolvimento de produtos e serviços e finalmente a obtenção de vantagens competitivas.
Na contratação de empregados, em modo geral as empresas buscam novas contratações que saibam aproveitar os Sistemas de Informação e tecnologias para alcançar resultados que se refletem nos lucros do negócio.
As novas tecnologias nos campos da internet e telecomunicações estão permitindo que empreendedores e empresas tradicionais inovadoras criem:
  • Novos produtos e serviços,
  • Desenvolvam novos modelos de negócios, 
  • Eliminem modelos de negócios antigos, 
  • Alterem industrias completas, 
  • Construam novos processos de negócios e 
  • Transformem a conduta diária dos negócios.
Novas possibilidades de telecomunicações, como redes WiFi sem fio de alta velocidade, redes de telefonia celular e serviços de telecomunicações de alta velocidade, junto com plataformas de hardware completamente novas, computadores pessoais extremamente poderosos estão mudando a forma como as pessoas trabalham, onde trabalham e o que fazem quando trabalham. No processo, algumas empresas antigas, incluindo indústrias, estão sendo eliminadas ao mesmo tempo em que novas empresas aparecem.
Por exemplo, o surgimento de lojas de música online -- impulsionadas por milhões de consumidores que preferem iPods e MP3 players em vez de CDs-- mudou para sempre o modelo de negócios mais antigo de distribuição de música em dispositivos físicos, como discos e CDs.
A aparição do aluguel de DVD online transformou o antigo modelo de distribuição de filmes por meio de cinemas e o posterior aluguel de DVDs em lojas físicas.
 As novas conexões de banda larga de alta velocidade em casa suportaram essas duas mudanças nos negócios e, além disso, modificaram permanentemente os mundos do marketing e da publicidade, à medida que a publicidade de jornais encolhe e a publicidade em internet cresce.
Da mesma forma, a gestão de empresas mudou: com novos telefones e computadores móveis baseados em redes digitais de alta velocidade, os fornecedores que estão viajando estão apenas alguns segundos de distância das perguntas e supervisão de seus gerentes. O crescimento dos sistemas de informação no nível corporativo com dados extraordinariamente enriquecidos significa que os gerentes não mais executam suas funções em um de maneira confusa, mas têm acesso, quase instantâneo, às informações realmente importantes de que precisam para tomar decisões precisas e oportunas. Além dos usos públicos que eles tem na web, os Wikis e blogs estão se tornando importantes ferramentas corporativas para a comunicação, colaboração e compartilhamento de informações.
Essas mudanças estão levando a empresas totalmente digitais, onde quase todos os processos de negócios e relacionamentos significativos com clientes e fornecedores são realizados digitalmente. Nas empresas digitais, as informações estão disponíveis à qualquer momento e em qualquer parte da organização para apoiar a tomada de decisões na cadeia de valor. Novos produtos e serviços, como música e vídeo sob demanda, serviços de compartilhamento de fotos e comunidades de redes sociais, estão cada vez mais baseados em tecnologia digital.
 



os Micro Servicios son una manera de solucionar problemas, pero eso no significa que siempre serán la solución más rápida para nuestros problemas. Pues es así señores, estos Micro Servicios tienen una compleja arquitectura que usted necesita comprender para que pueda aplicarlos en el mundo real y así convertirse en un servicio que trabaje por sí solo para usted.
El uso de Micro Servicios puede llevar tiempo y puede ser muy complejo, por lo que se ha escrito este libro justamente para abreviar esos dos problemas. Este libro señores los introducirá en el mundo de los Micro Servicios de manera práctica.
Comenzará explicando los fundamentos de su arquitectura, lo básico que necesita tener para entender bien su trabajo y al final le guiará paso a paso a entender el proceso practico con lo que usted conseguirá saber si la arquitectura de los Micro Servicios es la mejor solución para solucionar el problema de alguno de sus clientes.
Disfrute de los Micro Servicios!
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