JavaScript Na Practica: Strings

Compartir:

JavaScript: Usando de Strings!

Saber o que é um String é um dos pilares fundamentais para iniciar nosso aprendizado da linguagem JavaScript.  Por exemplo:
  • Qualquer Script que toque URLs ou entradas de usuário em bloques de texto dentro de um formulário, funciona como um String
  • A maioria das propriedades do DOM (Modelo de Objeto de Documento) são valores de String.
  • Os dados que você grava ou lê em uma cookie do navegador são uma String. 
Strings estão em todo lugar!!
O núcleo da linguagem JavaScript tem um repertório de propriedades comuns de manipulação de strings e métodos que você encontra na maioria das linguagens de programação. 
Com isso você pode:
  • Separar uma String caractere por caractere,
  • Alterar todas as letras da String ou
  • Trabalhar com subseções da uma String.
A maioria dos navegadores de script que existem agora em circulação também se beneficiam do poder das Expressões Regulares, o que simplifica muito as inúmeras tarefas de manipulação de strings - uma vez que você supera uma curva de aprendizado bastante acentuada da sintaxe de Expressão Regular.
Seus Scripts geralmente receberão valores que já são tipos de dados de string. Por exemplo se você precisar inspecionar o texto que um usuário inseriu na caixa de texto de um formulário, a propriedade de valor desse objeto de caixa de texto retorna um valor já digitado como uma string.
Todas as propriedades e métodos de qualquer objeto de sequencia de caracteres estão imediatamente disponíveis para seus Scripts operarem nesse valor de caixa de texto. 

Criando uma String

Se você precisa criar uma string, tem algumas maneiras de fazer isso:
  • A maneira mais simple é simplesmente atribuir uma cadeia de caracteres(string literal) entre aspas a uma variável(propriedade de objeto), veja:
Bom, agora é que começamos o curso de JavaScript entendendo o que são so Scripts!
Compartir:

JavaScript

Strings

Déjenos su Comentário:

0 commentários: